Comidas que fazem bem para o cabelo

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Assim como a pele, a condição do seu cabelo é um sinal externo da saúde interna. As células que compõem cada fio de cabelo requerem um suprimento regular de nutrientes-chave.

Coma o equilíbrio correto dos seguintes nutrientes, incluindo proteínas, vitaminas e minerais, para fornecer cabelo com tudo o que precisa para permanecer brilhante, brilhante e forte.

Como o cabelo é feito de proteína, garantir que você tenha proteína suficiente em sua dieta é crucial para fazer o cabelo forte e saudável. Se você não está consumindo proteína suficiente em sua dieta, seu cabelo provavelmente se tornará seco, quebradiço e fraco. Dietas de proteína extremamente baixas podem resultar em crescimento de cabelo restrito e até mesmo perda de cabelo. Escolha frango, peru, peixe, produtos lácteos e ovos como excelentes fontes de proteína, juntamente com fontes vegetarianas, como legumes e nozes.

O ferro é um mineral especialmente importante para o cabelo e muito pouco ferro é uma das principais causas da perda de cabelo. O folículo piloso e a raiz são alimentados por um suprimento sanguíneo rico em nutrientes. Quando os níveis de ferro (ferritina sérica) caem abaixo de um certo ponto, você pode experimentar anemia. Isso interrompe o fornecimento de nutrientes ao folículo, afetando o ciclo de crescimento do cabelo e pode resultar em derramamento. Produtos de origem animal como carne vermelha, frango e peixe fornecem ferro com alta biodisponibilidade, o que significa que o ferro está prontamente disponível para o organismo. Os vegetarianos podem aumentar suas lojas de ferro, incluindo lentilhas, espinafre e outros vegetais verdes de folhas, como brócolis, couves e saladas verdes.

A vitamina C ajuda a absorção de ferro, portanto os alimentos com alto teor de vitamina C são bons para comer em conjunto com alimentos ricos em ferro. A vitamina C também é um antioxidante, de modo que é usado facilmente pelo organismo. As melhores fontes são groselhas, mirtilos, brócolis, goiaba, kiwis, laranjas, papaia, morangos e batatas doces. A vitamina C ajuda na produção de colágeno que fortalece os capilares que fornecem os cabelos.


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