Como escolher uma agência de marketing digital

Posted on

Implementar estratégias de marketing digital exige levar em consideração pontos importantes: se a equipe interna da empresa é capaz de dar conta do trabalho sem ficar sobrecarregada, inclusive se tem conhecimento específico para realizar algumas atividades.

É justamente em casos assim que contratar uma agência de marketing digital faz a diferença, já que se trata de uma empresa especializada, com profissionais capacitados e aptos a desenvolver projetos de excelência e alcançar resultados.

marketing digital

Atualmente, há uma infinidade de agências, o que acaba dificultando a escolha. Aqui, damos dicas para eleger uma de qualidade e que realmente faça valer seu investimento. Confira!

 

  1. Considere os serviços que deseja realizar

Quer investir em marketing mídias sociais, SEO, marketing de conteúdo, gestão de redes sociais, entre outros serviços? Então, considere esse detalhe antes de fechar contrato, o que possibilitará escolher uma agência que forneça tudo o que a empresa precisa.

 

  1. Pesquise a agência

Sempre pesquise o histórico e reputação da agência que tiver interesse. Procure conhecer cases de sucesso e todo o seu portfólio, bem como consultar eventuais clientes, para saber se estão satisfeitos.

Além disso, verifique se a agência possui prêmios e certificações, como as que são fornecidas pelo Google. Esses pequenos detalhes ajudam a aumentar a confiabilidade no trabalho e passam tranquilidade ao cliente quanto à qualidade do serviço prestado.

 

  1. Analise o marketing digital da agência

Uma das formas de conhecer o trabalho da agência é analisar seus canais de comunicação e o marketing digital aplicado neles. Verifique site institucional (usabilidade e se é otimizado para celular), blog (se o conteúdo é de qualidade), redes sociais (postagens e engajamento) e ranqueamento em ferramentas de busca.

 

  1. Avalie preços

Não se deixe levar por orçamentos baixos, porque nem sempre eles representam a prestação de um serviço de qualidade. A dica é desconfiar de preços muito abaixo dos que são praticados pelo mercado e contratar a agência que apresentar melhor custo-benefício à empresa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *